sábado, 12 de dezembro de 2009

Everton segura Chelsea e arranca empate

Por Equipe Trivela.com

Em um jogo bastante disputado, o Everton deu muito trabalho ao líder Chelsea, e conseguiu empatar em 3 a 3 em Stamford Bridge pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado mantém os Blues na liderança, com 37 pontos, três à frente do Manchester United, que entra em campo ainda neste sábado para encarar o Aston Villa.

O Everton saiu na frente, em um lance confuso aos 12 minutos de jogo. Leighton Baines cobrou falta e Louis Saha disputou com John Terry no alto e, na defesa, a bola bateu na trave e depois nas costas de Petr Cech, antes de encontrar as redes.

Mas logo o Chelsea se recuperou. Aos 18 minutos, outra vez o atacante Didier Drogba fez seu papel de maneira espetacular e igualou para sua equipe. Frank Lampard deu a assistência para que o marfinense, na entrada da área, chutasse forte para as redes, sem chances para o goleiro Tim Howard.

A partir daí, o time da casa impôs muito mais pressão, e logo veio a virada. Aos 23 minutos, Nicolas Anelka aproveitou falha da defesa dos Toffees, que não conseguiram tirar a bola da área após cobrança de escanteio, e arrancou a virada.

Apesar de manter a pressão do Chelsea pelo restante do primeiro tempo, quem voltou a encontrar as redes antes no final foi o Everton, nos acréscimos.Yakubu, que entrara no lugar do lesionado Jô, chutou firme e tirou o goleiro Cech da jogada, conseguindo empatar outra vez.

Na volta do intervalo os Blues não voltaram muito bem nos primeiros minutos, mas conseguiram tomar a vantagem mais uma vez, de novo com Drogba. O atacante concluiu para as redes cruzamento de Branislav Ivanovic, e fez 3 a 2 para o Chelsea.

Quando parecia não haver dúvidas da vitória do time da casa, os Toffees surpreenderam mais uma vez, e arrancaram o empate aos 18 minutos, com Saha. O jogador recebeu a bola na área após cobrança de falta, e, de cabeça, após disputa aéreacom o marfinense, fez 3 a 3 e fechou o placar do jogo.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário