sábado, 12 de dezembro de 2009

Apesar do empate, Chelsea abre mais um ponto de vantagem sobre o Man United

Por GloboEsporte.com

Líder perde o quinto ponto dos últimos seis disputados, mas aproveita a derrota do Manchester United para o Aston Villa

O Chelsea tropeçou mais uma vez. Depois de ser derrotado pelo Manchester City na rodada passada, a equipe londrina desta vez ficou no 3 a 3 com o Everton, no Stanford Bridge. Apesar do tropeço em Londres, o Chelsea aumentou a vantagem que tinha para o Manchester United, que perdeu em casa para o Aston Villa por 1 a 0. Os Blues lideram a Premier League com 37 pontos ganhos, três a mais do que os Diabos Vermelhos.

Os primeiros 45 minutos do Chelsea não foram bons. O seu torcedor teve muito do que reclamar. Defensivamente, a equipe se mostrou confusa e nervosa, cometendo erros infantis, não compatíveis com o posto que possui de melhor defesa da competição. E ofensivamente, dependia muito do talento individual de dois dos seus principais jogadores: Lampard e Drogba.

Além do Everton, o Chelsea também teve de lidar com outro adversário: o azar. Aos 18 minutos, em uma jogada aérea, o atacante Saha ganhou na cabeça da zaga. A bola bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar.

Na base do "vamos lá", sem muita organização, os Blues foram para cima em busca do empate. E conseguiram seis minutos depois, em jogada de brilho individual da dupla Drogba/Lampard. O atacante recebeu de Lampard e, de primeira, acertou da entrada da área um lindo chute no ângulo de Howard.

O Chelsea ganhou motivação com o gol e, se aproveitando de uma bobeada na área adversária, virou o jogo aos 23. A defesa do Everton não cortou uma cobrança de escanteio, e Anelka aproveitou para tocar por cima do goleiro, quase na pequena área.

A torcida dos Blues fez a festa. E continuou fazendo até pouco antes do intervalo. Porque aos 45, o atacante Yakubu, que acabara de entrar no lugar do brasileiro Jô (saiu com uma lesão na perna direita), empatou após aproveitar falha de John Terry.

O Chelsea voltou melhor do vestiário. Mais organizado e perigoso, assumiu o controle do confronto. Aos 14, chegou ao terceiro, desta vez merecidamente, quando Drogba pegou de primeira um cruzamento de Ivanovic.

A sensação era de que o Chelsea desta vez seguraria a vantagem. E não apenas isso. Pelo volume de jogo, poderia chegar ao quarto gol. Mas e o azar? Sim, o azar estava rondando, louco para aprontar mais uma vez. E assim, aos 18, ele acabou com a alegria da torcida local, quando Drogba afastou um cruzamento de Heitinga, mas a bola bateu atrás da cabeça de Saha, que estava de costas, e entrou.

O 3 a 3 não parecia justo, mas foi persistindo até o fim da partida. O Chelsea foi para cima, tentando evitar novo tropeço, mas não teve jeito. O Everton tirou dois pontos do líder, para alegria dos times que também brigam pelo título.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário