sábado, 21 de novembro de 2009

VÍDEO: Manchester United bate Everton e chega à vice-liderança

Por ESPN.com.br com Agência GE

O Manchester United se recuperou bem da derrota para o Chelsea na última rodada do Campeonato Inglês e venceu o Everton por 3 a 0 neste sábado. O resultado coloca o time na vice-liderança da competição.

CLIQUE AQUI PARA VER OS GOLS DA PARTIDA

Além de vencer em Old Trafford, o United foi beneficiado pela derrota do Arsenal para o Sunderland - 1 a 0 - também no sábado. A diferença para os 'Gunners', que têm um jogo a menos, agora é de três pontos. Na primeira colocação está o Chelsea, seis pontos à frente do United. O Everton aparece no meio da tabela: é o 12° colocado, com 15 pontos.

O volante Flechter fez o primeiro dos 'Red Devils' aos 35 minutos da etapa inicial. O também volante Carrick, aos 22, e o meia-atacante Valencia, aos 31 do segundo tempo, concluíram a vitória do time da casa.

O jogo
Jogando diante de sua torcida, o Manchester United apresentou atuação consistente, sem dar oportunidades ao visitante. Apesar disso, foram poucas as chances claras de gol no primeiro tempo - a equipe acabava parada pela defesa rival antes da finalização. Quando os Diabos Vermelhos resolveram arriscar a finalização de média distância, conseguiram construir o placar.

Aos 34 minutos, Evra fez cruzamento, Valencia ajeitou de cabeça e, na entrada da área, Fletcher 'encheu o pé'. A bola pegou muito efeito e estufou as redes no ângulo direito do goleiro Howard. Já no segundo tempo, o Everton voltou dos vestiários com postura agressiva e passou a ameaçar o dono da casa. Com mais espaço, o United aproveitou para aumentar o placar.

Aos 22 minutos, Ryan Giggs recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Carrick chegou batendo firme. A bola entrou no canto de Howard, para a alegria da torcida presente no Old Trafford. A fórmula seguiu eficiente e, com a mira regulada, o time de Manchester não demorou para fazer o terceiro, definindo o resultado.

Aos 30 minutos, foi Valencia quem acertou o pé. O jogador recebeu bola rolada por Paul Scholes na entrada da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga e entrou no canto direito, tirando as chances de Howard conseguir a defesa. No final do jogo, o Manchester apenas tocou a bola para administrar o resultado.

Foto: Reuters

2 comentários:

  1. No começo do 2ºtempo até jogamos bem com a entrada do Yakubu, mais depois do 2º gol, desandou.

    ResponderExcluir
  2. Nao pude ver o jogo... felizmente...
    Mas do jeito que as coisas andam pro nosso lado, aceito tranquilamente uma derrota para o United, ainda mais no campo deles...
    Mas, mesmo assim, ta complicada a coisa pro nosso lado este ano...

    ResponderExcluir