domingo, 29 de novembro de 2009

VÍDEO: Liverpool bate Everton em clássico e ameniza vexame na Champions League

Por ESPN.com.br

Mesmo sem jogar um bom futebol, o Liverpool venceu neste domingo o clássico da cidade contra o Everton por 2 a 0 no Goodison Park, gols de Mascherano e Kuyt, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time ameniza um pouco a queda precoce e vexatória logo na fase de grupos da Uefa Champions League e chega a 23 pontos na competição nacional, subindo para o quinto lugar na tabela.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AOS GOLS DA PARTIDA

Sem Fernando Torres, a equipe do volante brasileiro Lucas e do ala esquerdo Fábio Aurélio começou mal o jogo, sempre forçando as jogadas pela direita, com o atacante holandês Dirk Kuyt, de 29 anos. Steven Gerrard, maestro do time, outra vez teve atuação apagada. Até que aos 11 minutos do primeiro tempo, o argentino Javier Mascherano, capitão da seleção argentina, de 25 anos, marcou seu primeiro gol na temporada: o camisa 20 recebeu na meia esquerda e arriscou um chute despretensioso. A bola desviou em Yobo e entrou no canto esquerdo do goleiro norte-americano Tim Howard.

Com o placar adverso, restava ao Everton ir ao ataque. Os Toffees já possuíam mais posse de bola e passaram a incomodar a defesa vermelha, principalmente com os meias russo Diniyar Bilyaletdinov e belga Marouane Fellaini, que centralizavam no atacante brasileiro Jô. O ex-jogador do Corinthians até chegou a marcar um gol aos 32 minutos da primeira etapa, mas ele havia recebido de Bilyaletdinov em condição de impedimento e o árbitro anulou corretamente.

Na segunda etapa, o Everton seguiu melhor, mas não era eficaz na hora de finalizar ao gol. O técnico David Moyes optou por colocar mais experiência na frente e colocou o francês Louis Saha no lugar de Jô aos 20 minutos, porém, o resultado não apareceu.

E como o Liverpool tinha mais qualidade, conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 35 minutos, o zagueiro nigeriano Joseph Yobo falhou no corte, Gerrard brigou pela bola e rolou para Riera chutar. Howard deu rebote e Kuyt bateu de primeira para ampliar.

Assim, os Reds interromperam uma série de três jogos sem vencer, mas mesmo assim estão longe do título. Pelo menos a equipe se aproximou de Arsenal (25 pontos) e Tottenham (26 pontos) na briga por uma vaga na Copa dos Campeões da Europa. Já o Everton tem 15 pontos e está na 16ª posição.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário