terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rodwell quer mais do Everton

Por Chris Burke, uefa.com

O Everton quer aproveitar a recepção ao Benfica, na próxima quinta-feira, para dar uma imagem diferente da sua participação na UEFA Europa League. O médio Jack Rodwell acredita que os ingleses podem "provar" a sua qualidade ao enfrentar a equipe que os goleou por 5-0 na terceira rodada.

Sem pensar em vingança
A equipe treinada por David Moyes sofreu a derrota mais pesada de sempre nas competições europeias no Estádio da Luz, e caiu para o segundo lugar do Grupo I, mas regressará à liderança se bater os lisboetas em Goodison Park. "Não se trata de uma vingança, mas queremos provar que continuamos a ser a equipe mais forte do grupo e, como espero, o clube mais forte desta competição," explicou Rodwell. "Ainda nada está decidido. Temos apenas que vencer o próximo jogo e espero que seja possível confirmar a classificação, para depois ir longe nesta competição."

Lesões preocupam
O Everton foi a Lisboa sem 11 jogadores do time titular, uns por lesão e outros por suspensão, com o lateral-esquerdo Leighton Baines a ser dado como inapto à última hora. Esta ausência possibilitou que o jovem lateral-direito Seamus Coleman fizesse a estreia pela equipe principal, jogando no lado oposto, e o Benfica aproveitou para atormentar a improvisada defesa durante todo a partida. Baines já jogou frente ao Aston Villa, no sábado, e Rodwell espera que mais jogadores recuperem a tempo de estar em condições na quinta-feira. "A recuperação de mais jogadores vai nos permitir terminar mais fortes," explicou o jovem de 18 anos. "Tivemos muitos jogadores indisponíveis durante toda a temporada, mas conseguimos jogar bem, por isso não estamos à procura de desculpas. De qualquer forma, o regresso de outros jogadores vai tornar a equipe mais forte para as fases posteriores da competição."

Falta de concentração
O jogador da seleção inglesa sub-21 também considera que a sua equipe não tem motivos para temer o Benfica que, depois de sair em vantagem no primeiro tempo, marcou três gols nos primeiros sete minutos da segunda etapa. "Considero que estivemos bem nos primeiros 45 minutos, pois conseguimos estar ao nível do Benfica," explicou. "Fomos aniquilados por um período de cinco minutos no segundo tempo. Considero que foi falta de concentração da nossa parte e eles aproveitaram para marcar aos 46, 47 e, penso que, aos 52 minutos. Quando acordamos, estávamos perdendo por 4-0 e a partir daí era muito complicado. Ficamos com a sensação que se não tivéssemos sofrido aqueles três gols, teria sido possível conseguir outro tipo de resultado."

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário