sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Onda de lesões no Everton

Fonte: Uefa.com

As esperanças do Everton no regresso à boa fase sofreram novo revés, com a notícia de que dois jogadores-chave do plantel, Phil Jagielka e Mikel Arteta, terão de ser submetidos a novas cirurgias nos respectivos joelhos.

De fora até o Natal
Nem o zagueiro-central e nem o meia de criação espanhol tiveram ainda oportunidade de jogar esta temporada, embora estivesse programado que ambos voltariam aos treinos esta semana. O infortúnio da onda de lesões que tem afetado o clube de Liverpool voltou a atacar e os dois atletas ficarão afastados dos gramados, no mínimo, até ao Natal. Jagielka, de 27 anos, foi submetido a uma segunda operação depois de sofrer uma ruptura na cartilagem do joelho esquerdo, o mesmo que, em abril, havia sofrido uma ruptura dos ligamentos. Uma lesão que levou o internacional inglês a não disputar a final da FA Cup, onde o Everton foi batido pelo Chelsea.

Nova operação
Arteta, também de 27 anos, sofreu semelhante revés ao ver-se forçado a uma terceira operação no joelho direito, decorrente de uma ruptura dos ligamentos sofrida em fevereiro. O "camisa 10" do Everton foi operado pela segunda vez em setembro, devido a uma complicação com os pontos no seu joelho, antes de uma infecção o forçar a nova cirurgia, esta semana. O treinador do Everton, David Moyes, explicou: "Jagielka foi operado no menisco. Pensamos que ficará de fora mais quatro a seis semanas. O Mikel necessitou de fazer uma limpeza em seu joelho. Trata-se de um infeliz contratempo".

Lista de preocupações
Victor Anichebe está, igualmente, a contas com complicações derivadas de uma grave lesão no joelho sofrida em fevereiro, enquanto outro atacante, James Vaughan, foi também operado recentemente na cartilagem. O habitual capitão dos Toffees, Phil Neville, e o meia Steven Pienaar estão também de fora desde setembro, com problemas nos joelhos, embora ambos possam regressar à equipe para a a partida diante do Manchester United, agendada para 21 de novembro. Outro meia, Leon Osman, está afastado dos gramandos desde outubro, devido a um osso lascado num pé.

Vida complicada
O Everton perdeu os dois jogos da UEFA Europa League contra o Benfica, mas ainda assim manteve o segundo lugar no grupo. Na liga inglesa, onde na temporada passada terminou no quinto lugar, ocupa atualmente o 13º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Foto: Getty Images

2 comentários:

  1. Quando acabou a temporada passada eu pensei: acho que na próxima podemos até ficar na frente do Arsenal, só não imaginei que era em número de contusões.

    ResponderExcluir