domingo, 29 de novembro de 2009

Liverpool segura Everton, vence clássico e alivia pressão sobre Rafa Benítez

Fonte: GloboEsporte.com

Eliminados da Liga dos Campeões no meio de semana, Mascherano e Kuyt marcam e aproximam Reds dos quatro melhores da Premier League

O brasileiro Jô bem que tentou, mas teve dois gols (bem) anulados no clássico de Liverpool, neste domingo, no Goodison Park. Melhor para os Reds, que contaram com Mascherano e Kuyt para segurar o Everton e aliviar a pressão sobre Rafa Benítez. A vitória por 2 a 0, válida pela 14ª rodada, recoloca o Liverpool na disputa por uma das vagas na próxima Liga dos Campeões, com 23 pontos, competição na qual foi eliminado precocemente nesta semana. Os Toffes seguem com 15, lem 16º, lutando contra o rebaixamento.

Mascherano abre o placar
O primeiro tempo refletiu a situação de ambos na temporada. Com erros de passe em demasia, Liverpool e Everton chegavam ao gol mais na base da superação. Ou da sorte, como aconteceu com os Reds. Logo aos 11 minutos, Mascherano recebeu passe do compatriota Insua e, da intermediária, arriscou um chute despretensioso. A bola desviou em Yobo e enganou Tim Howard: 1 a 0 e o primeiro gol do argentino no campeonato.

Gol de Jô? Anulado...
O Everton era um pouco superior em casa e passou a pressionar o adversário. Bilyaletdinov desperdiçou boas oportunidades aos 16 e 22 minutos. Aos 33, apareceu o brasileiro Jô. Adiantado, ele recebeu passe na grande área e conseguiu marcar, mas o gol foi corretamente anulado. O mesmo ocorreu aos 43, mas dessa vez com uma dose de exagero. Jô cabeceou de costas para o gol quando o seu único marcador era o goleiro Reina, quase na linha do gol.

O Everton foi para cima na segunda etapa, mas sem mostrar a mesma organização. A melhor chance veio aos 25 minutos, com Cahill e Fellaini após cobrança de escanteio. Reina fez milagre. Aos 35, a zaga dos Toffes afastou mal e Gerrard conseguiu tocar na raça para Riera, que chutou a gol. Kuyt aproveitou o rebote de Howard para ampliar e tirar a cara de preocupação da torcida visitante. O Liverpool, pelo menos por agora, respira um ar mais leve.

Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário