quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Benfica vence Everton e isola-se na liderança do grupo

Fonte: ABola.pt

O Benfica venceu o Everton por 2-0, em jogo da 4ª rodada da Liga Europa, disputado em Goodison Park, Liverpool. Saviola e Cardozo marcaram os gols dos encarnados, que se isolaram na liderança do Grupo I.

O primeirp tempo foi bem disputado, com ambas as equipes viradas para o ataque. Mas foi o Everton que tomou a iniciativa do jogo, querendo limpar a imagem deixada após a goleada (5-0) sofrida na Luz, há duas semanas.

Com cinco minutos de jogo, os goleiros já haviam sido colocados à prova. Primeiro, Júlio César segurou um chute traiçoeiro de Fellaini, e, na resposta, Howard desviou um disparo de Saviola.

Sempre balanceado no ataque, o Everton pressionou bastante o Benfica, mas a melhor oportunidade de gol — uma cabeçada de Cahill (32m) — "morreu" nas mãos de Júlio César.

A ocasião mais perigosa de gol pertenceu, no entanto, ao Benfica, com Cardozo (40m) a cabecear na trave após um cruzamento de Fábio Coentrão. No rebote, Saviola obrigou Howard a uma grande intervenção.

No segundo tempo, já com Maxi Pereira em campo após a saída de Ramires (lesionado), o ritmo manteve-se elevado, passando para o Benfica a iniciativa do jogo.

Depois dos remates de Rúben Amorim (47 e 54m) e Fábio Coentrão (53m) ao lado, Di María (55m) fez o mais difícil quando apareceu isolado na área do Everton — após grande passe de Cardozo — e chutou por cima. Pouco depois, novo remate do argentino, desta vez para a defesa difícil de Howard.

O gol surgiu com naturalidade, aos 63 minutos, novamente com Di Maria na jogada, o argentino deixou para o compatriota Saviola, que entrou na área, passou por um adversário e atirou rasteiro e colocado, junto à trave esquerda da baliza de Howard.

O Benfica foi à procura de um resultado mais confortável, o que acabou por acontecer aos 76 minutos. Saviola entrou na área pela direita e deixou de calcanhar para Rúben Amorim, que chutou em cima de um defensor do Everton. A bola sobrou para Cardozo que, de primeira, atirou para o poste mais distante, longe do alcance de Howard, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do Benfica.

O Everton mostrou-se incapaz de responder aos gols do Benfica e quase não criou perigo durante a segunda metade da partida. Os encarnados deram um importante passo rumo à próxima fase, respondendo da melhor forma à derrota (2-0) sofrida diante o Sp. Braga no campeonato nacional.

Foto: ASF

Nenhum comentário:

Postar um comentário