quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Luisão marca de cabeça, e Benfica dá goleada no Everton

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Capitão da equipe portuguesa, zagueiro faz o quarto do 5 a 0 em Lisboa.

Com um gol do zagueiro Luisão, o Benfica bateu o Everton por 5 a 0 nesta quinta-feira, em Lisboa, e empatou com o rival na liderança do Grupo I da Liga Europa.

Capitão da equipe, Luisão fez o quarto da goleada. O técnico Jorge Jesus escalou mais três brasileiros como titulares: o goleiro Júlio César, o zagueiro David Luiz e o meia Ramires.

— Atuamos bem diante de nossa torcida, que nos incentivou muito. Foi importante ter conquistado este resultado, já que na última rodada não conseguimos vencer. Tive a oportunidade de marcar um dos gols e isso me deixa muito feliz - disse Luisão.

Agora, Benfica e Everton somam seis pontos na tabela. Com a vitória do Bate Borisov por 2 a 1 sobre o AEK, os dois aparecem com três pontos em seguida.

O primeiro gol do Benfica saiu aos 14 da etapa inicial, em jogada argentina: Di María cruzou da esquerda e Saviola bateu cruzado para fazer 1 a 0. Aos 38, Ramires arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave.

Os portugueses voltaram a marcar só no segundo tempo. Aos dois minutos, o paraguaio Cardozo aproveitou cruzamento de Aimar, na pequena área: 2 a 0. Um minuto depois, Cardozo fez o terceiro, de cabeça. O quarto gol, de Luisão, também foi de cabeça, após cobrança de escanteio. Saviola fechou o placar faltando sete minutos para o final.

Grupo I
BATE Borisov/BLR 2 x 1 AEK Atenas/GRE
Benfica/POR 5 x 0 Everton/ING

Foto: Agência/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário