sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Everton se recupera e derrota o BATE

Fonte: Uefa.com

O Everton somou a segunda vitória consecutiva no arranque do Grupo I da UEFA Europa League, conseguindo dar a volta ao marcador na partida contra o BATE Borisov, disputada em Minsk.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Reviravolta
Dmitri Likhtarovich marcou um gol soberbo no primeiro tempo, mas a equipe de David Moyes conseguiu a reviravolta com gols de Marouane Fellaini e Tim Cahill. O BATE saiu derrotado do primeiro desafio entre clubes bielorrussos e ingleses, continuando sem qualquer ponto e em busca do primeiro triunfo na fase de grupos de uma competição europeia.

Bola na trave
O resultado foi frustrante para a equipa do BATE, que começou o jogo de forma espectacular, com Vitali Rodionov a semear o perigo na área do Everton. Do outro lado, o internacional russo Diniyar Bilyaletdinov fez estremecer o poste da baliza defendida por Sergei Veremko. O BATE apostava em passe longos para o lateral-esquerdo Pavel Nekhaychik, mas o primeiro gol surgiu de forma espontânea.

Gol fantástico
O meia Likhtarovich marcou o seu primeiro gol em dois anos e meio, através de um disparo a 35 metros da baliza, não dando chances de defesa a Tim Howard. A resposta do Everton surgiu numa jogada em que Ayegbeni Yakubu serviu Cahill, mas o australiano falhou o alvo. Bilyaletdinov também incomodou Veremko, mas o cruzamento não só enganou o goleiro, como também os atacantes do Everton.

BATE motivado
Os campeões da Bielorrússia remeteram os visitantes à defesa no início do segundo tempo, disputado sob chuva intensa. A equipe de Viktor Goncharenko controlava a posse de bola e mostrava-se motivada pela série de quatro triunfos consecutivos e pela liderança do campeonato interno. O Everton estava em dificuldades, mas tudo se alterou aos 68 minutos, quando Yakubu sofreu um falta. Leighton Baines colocou a bola em Marouane Fellaini que, desmarcado, cabeçou bem para empatar.

Chapéu decisivo
Nove minutos depois, Jô cruzou para um cabeceio de Bilyaletdinov, Cahill leu bem a jogada e compensou as falhas anteriores com um belo chapéu sobre Veremko. O BATE esteve perto de fazer o empate, com Aleksandr Yurevich e Krivets desperdiçando boas oportunidades, mas os três pontos foram para Merseyside.

Foto: Getty Images

Um comentário: