sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Análise - Portsmouth v Everton

O Portsmouth perdeu nada menos do que SEIS das SEIS partidas disputadas pela Premier League nessa temporada - fazendo esse começo de temporada ser o pior começo de todos os tempos na Premier League de qualquer clube.

Apesar disso, venceram no meio da semana o Carlisle (que, por sinal, não é grande coisa) por 3-1 após estarem perdendo por 1-0. Incluindo a temporada passada, eles perderam 10 das 12 últimas partidas disputadas.

O Everton, após um tumultuado começo de temporada, com a novela da venda de Joleon Lescott parece ter finalmente encontrado sua forma, após vencer as últimas 3 partidas, marcando 11 gols e não sofrendo nenhum! Tudo bem, contra AEK, Hull e Blackburn, que não são os times mais fortes do mundo, mas já é um bom começo.

O momento é nosso, mas isso não quer dizer que o jogo será fácil.

Além disso, um trio do Everton está em dúvida para o jogo. Yobo, Pienaar e Yakubu sofreram pequenas lesões e ainda são dúvida.

Prováveis escalações:

Everton: Howard ; Heitinga, Distin, Yobo, Baines ; Osman, Rodwell, Fellaini, Pienaar (Bilyaletdinov), Cahill ; Louis Saha.

Portsmouth: James ; Vanden Borre, Kaboul, Ben-Haim, Belhadj; Mokoena, Brown, O'Hara, Boateng ; Piquionne, Dindane.

Último confronto: Portsmouth 2-1 Everton

Minha previsão: Portsmouth 1-3 Everton (Saha, Cahill, Bilyaletdinov) - Acho que temos a capacidade de vencer, e esse jogo será um dos mais importantes nessa nossa "virada" na temporada. Se realmente quisermos lutar por um lugar na Europa, seja UEFA Champions League ou Europa League, temos que vencer hoje.

Vamos, Everton!

2 comentários:

  1. Seis em seis???
    PQP! que inicio horroroso deles!
    E gostei da previsão do placar, principalmente por causa do gol do russo...
    Acho que 9 entre 10 evertonians estao apostando muitas fichas nesse cara (inclusive, eu!)

    ResponderExcluir