sábado, 29 de agosto de 2009

Distin vai para o Everton

Fonte: Uefa.com

O treinador do Everton, David Moyes, movimentou-se rapidamente para suprir a perda de Joleon Lescott para o Manchester City, contratando Sylvain Distin ao Portsmouth, por um valor não revelado.

Apto fisicamente
Distin, de 31 anos, submeteu-se aos exames médicos no Everton esta sexta-feira e assinou um contrato de três temporadas, tornando-se a terceira contratação de verão da equipe comandada por Moyes. "Vai ser uma opção para zagueiro-central", disse Moyes. "Já precisava de um antes da saída do Joleon [Lescott], e ele vai ser o seu substituto direto. É um zagueiro que alinha pela esquerda, algo que eu pretendia. Já não é muito novo, mas é muito experiente, e gosto de recordar a forma como o David Weir e o Alan Stubbs se exibiam a bom nível quando estavam já na casa dos 30 anos. Espero que o Sylvain possa fazer o mesmo. Precisamos de alguém que possa entrar em campo e ajudar a manter a estabilidade, porque queremos competir pelos primeiros lugares da Premier League".

Contratação que agrada
Distin já tinha jogado por Manchester City e Newcastle United, depois de ter chegado a Inglaterra, proveniente do Paris Saint-Germain, da França, seu país natal. O defensor vai estar disponível para as partidas internas e europeias do Everton, que esta sexta-feira ficou sabendo que fará parte do Grupo I da edição inaugural da UEFA Europa League, juntamente com Benfica, AEK Athens e BATE Borisov.

Foto: Getty Images

Um comentário: