sábado, 30 de maio de 2009

A FA Cup é do Chelsea

Por Equipe Trivela.com

Calma e paciência. O Chelsea teve de demonstrar essas duas virtudes para conquistar a FA Cup. Com gols de Drogba e Lampard, o time londrino bateu o Everton por 2 a 1 de virada na decisão deste sábado, no estádio de Wembley e ficou com seu quinto título na história da competição.

O início da partida foi surpreendente. O Everton deu a saída e logo se atirou ao ataque. Com mais sucesso do que se poderia prever. Pienaar (em impedimento não marcado) avançou pela esquerda e cruzou, a defesa londrina rebateu, Fellaini colocou de volta no meio da área e Saha chutou forte, no canto direito de Cech. Haviam se passado apenas 24 segundos.

O Chelsea aproveitou o fato de que teria 90 minutos à disposição para construir a virada e não se afobou. Pelo contrário, usou sua superioridade técnica para ter o domínio do meio-campo e buscar seus gols com calma. As principais jogadas surgiam pela esquerda, com Malouda.

O empate não demorou tanto a sair. Aos 21 minutos de jogo, Lampard cruzou na cabeça de Drogba, que se antecipou a Lescott para colocar no canto de Howard. No restante do primeiro tempo, os londrinos continuaram melhor, mas o calor inibia as equipes a se esforçarem muito.

No segundo tempo, o Everton adiantou sua marcação e passou a dominar as ações. Saha teve uma boa oportunidade para recolocar os liverpudlianos na frente, mas foi o Chelsea quem fez o segundo gol.

Aos 27 minutos, Lampard recebeu na frente da área, driblou Neville e chutou no ângulo de Howard. No lance seguinte, Malouda acertou um forte chute de longa distância. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol dos Toffees, mas o árbitro considerou que ela despencara em cima da linha e mandou a jogada seguir.

Nos minutos finais, o Everton tentou pressionar, mas não tinha forças para tal. Em contra-ataques, o Chelsea chegou perto do terceiro gol, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

Foi o quinto título do Chelsea na FA Cup. Foi também o encerramento da temporada 2008/09 na Inglaterra e a despedida de Guus Hiddink do comando da equipe londrina.

3 comentários:

  1. Demoramos para começar a chutar a gol, mais valeu...
    GO TOFFEES TEMPORADA 2009\2010.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho desse time, que em nenhum momento deixa de lutar.
    Go, Toffees!

    E que se danem os riquinhos!
    hahahah

    ResponderExcluir
  3. dalhe chelsea é campeãoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir