segunda-feira, 20 de abril de 2009

VÍDEO: Everton ganha do Manchester nos pênaltis e vai à final da FA Cup

Fonte: ESPN.com.br

O Everton tirou do Manchester United a possibilidade de faturar todos os títulos possíveis na temporada. Neste domingo, no estádio de Wembley, o Everton derrotou o time dirigido por Alex Ferguson na disputa por pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no tempo normal, e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.

CLIQUE AQUI E VEJA A DISPUTA POR PÊNALTIS QUE CLASSIFICOU O EVERTON.

Na decisão, o Everton enfrentará o Chelsea, que, no sábado, derrotou o Arsenal por 2 a 1, de virada. A inédita final será disputada no dia 30 de maio, no estádio de Wembley, em Londres.

Com a derrota, o Manchester não tem mais a chance de levantar todos os troféus disputados em 2008-2009, como era a ambição do clube.

Os "Diabos Vermelhos" já foram campeões da Copa da Liga Inglesa, ao derrotar o Tottenham nos pênaltis, e do Mundial de Clubes, contra a LDU (Equador). Os próximos desafios do time são o Campeonato Inglês, do qual é líder, e a Liga dos Campeões da Europa, na qual está nas semifinais.

O Everton disputará a 13ª final da Copa da Inglaterra e vai atrás do sexto título. A equipe de Liverpool foi campeã em 1906, 33, 66, 84 e 95. O Chelsea, por sua vez, jogou a decisão nove vezes e ganhou cinco (1970, 97, 2000 e 2007).

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando, mas com o Manchester levando mais perigo nos seus ataques. Aos poucos o Everton foi equilibrando o confronto e criou alguns bons lances antes do final da primeira etapa, que terminou sem gols.

Disposto a chegar à final, o Manchester United partiu para cima do adversário no segundo tempo. Aos 22 minutos, os comandados de Sir Alex Ferguson pediram pênalti em cima do meia Wellbeck, mas o juiz achou o lance normal.

Conforme o tempo foi passando, o Manchester aumentou a pressão em cima dos visitantes. No entanto, os Diabos Vermelhos não conseguiram abrir o placar, e o finalista teve que ser decidido na prorrogação. No tempo extra, o cansaço de ambos os times foi determinante para que poucas chances fossem criadas, com o segundo finalista sendo decidido nos pênaltis.

O grande nome das penalidades foi o goleiro Howard, que defendeu os tiros de Berbatov e Ferdinand. Vidic e o brasileiro Anderson marcaram para o Manchester. Pelo lado do Everton, Cahill desperdiçou sua chance, mas Baines, Phill Neville, Vaughan e Jagielka garantiram sua equipe na final.

Um comentário: