segunda-feira, 20 de abril de 2009

Nos pênaltis, Everton tira o Man Utd e está na final da Copa da Inglaterra

Desde 1995 que o clube da cidade de Liverpool não chegava à decisão

Fonte: GloboEsporte.com

O Everton desbancou o Manchester United, nas cobranças de pênalti, e está na final da Copa da Inglaterra. Depois de um 0 a 0 fraco tecnicamente e sem empolgação no tempo regulamentar, no lendário estádio Wembley, a partida foi para a prorrogação e em seguida para as penalidades.

Com um placar em 4 a 2, o Everton garantiu o passaporte para a final da competição, fato que não acontecia desde 1995, quando foi campeão justamente em cima do Manchester.

O time da cidade de Liverpool agora enfrentará o Chelsea, que bateu o Arsenal, no sábado, com um gol de Drogba a sete minutos do fim.

O Manchester entrou em campo com seu time reserva. Alex Ferguson poupou seus jogadores para a fase final do Campeonato Inglês e para a Liga dos Campeões.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de emoção. Poucas foram as oportunidades para ambos os lados. Em uma das únicas chegadas dos Diabos Vermelhos, o garoto Macheda chutou da entrada da área e levou perigo para o goleiro Howard.

O Everton chegou com o lateral Phil Neville, que jogou no Manchester por 11 temporadas. Ele desceu pela direita e bateu da entrada da área. A bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

No final da primeira etapa, Rafael empurrou Pienaar na área, mas o juiz não viu. Houve reclamação por parte do time do Everton, mas o jogo seguiu.

Segundo tempo fraco e prorrogação
O segundo tempo foi um pouco melhor, mas também não empolgou. Com os dois times buscando pouco o gol adversário, a partida foi para a prorrogação. E quem teve as melhores chances foi o Everton.

Nos primeiros quinze minutos, Foster foi obrigado a salvar o Manchester, na conclusão do australiano Tim Cahill. Na segunda etapa, o ataque dos Toffes bobeou e deixou de matar o jogo. Era inevitável uma disputa por pênaltis.

Pênaltis
Na primeira cobrança, Tim Cahill desperdiçou para o Everton. Ele isolou e mandou a bola nas arquibancadas do Wembley. Berbatov também não ficou atrás, mas foi com a força contrária. Ele bateu muito fraco, no meio do gol, e Howard pegou com os pés.

Apenas Vidic e o brasileiro Anderson marcaram para o Manchester. Baines, Phil Neville, Vaughan e Jagielka, este o último da disputa, fizeram para o time de Liverpool.
Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário