segunda-feira, 20 de abril de 2009

Herói Howard classifica o Everton

Fonte: Uefa.com

O Everton colocou um ponto final nas esperanças do Manchester United em conquistar cinco troféus esta época, vencendo por 4–2 nos pênaltis, depois de um empate sem gols no final dos 120 minutos em Wembley, chegando à primeira final da Copa da Inglaterra desde que derrotou os "red devils" em 1995.

Pênaltis dramáticos
Tim Cahill foi o primeiro a falhar para o Everton, antes de Tim Howard, um antigo jogador do United, deter o remate de Dimitar Berbatov. O guardião norte-americano fez o mesmo a Rio Ferdinand, já depois de Leighton Baines ter marcado. Após ambas as equipas terem convertido os pênaltis seguintes, Phil Jagielka deu o triunfo à equipe de Merseyside.

Poucas oportunidades
O United fez uma série de alterações em relação à equipe que venceu no meio da semana o FC Porto, a contar para as quartas-de-final da Uefa Champions League, com Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney a ficarem de fora (Nani foi suplente não-utilizado) e Federico Macheda fazendo a sua estreia como titular, depois de marcar nos dois últimos encontros em que participou como suplente. Foi mesmo o jovem italiano quem esteve mais perto de marcar nuns primeiros 15 minutos calmos, enquanto do outro lado Louis Saha quase aproveitou a hesitação de Ben Foster perante um atraso de bola de um companheiro.

Primeiras defesas
Apesar disso, nenhum dos goleiros tinha sido submetido a muito trabalho, e foi num corte arriscado de Joleon Lescott que o marcador quase foi inaugurado, com o defensor a desviar um remate de Danny Welbeck. Tim Cahill forçou Foster à primeira defesa do jogo oito minutos depois do intervalo, antes de Darron Gibson testar a atenção de Howard. Assistiu-se a bastante empenho de ambos os lados, mas poucas ocasiões de verdadeiro perigo, até que Foster impediu o gol de Cahill com as pernas, já na prorrogação. No entanto, pouco mais houve de relevante e o embate teve que ser decidido na marcação de grandes penalidades, onde Howard se revelou decisivo, garantindo a presença na final diante do Chelsea FC.

Foto: Getty Images

Um comentário: