domingo, 26 de abril de 2009

Gramado de Wembley será substituído para final da FA Cup

Por Equipe Trivela.com

O gramado do estádio de Wembley será substituído imediatamente, anunciou nesta sexta-feira a federação inglesa (FA). A medida foi tomada após as críticas feitas ao estado do campo nas semifinais da Copa da Inglaterra.

O novo gramado ficará pronto a tempo para as finais dos play-offs de acesso das divisões inferiores e a final da Copa da Inglaterra entre Chelsea e Everton, dia 30 de maio, além do jogo da seleção inglesa contra a Croácia, dia 10 de junho.

O plano inicial era trocar o gramado apenas no fim da temporada, mas uma análise das condições do campo e do programa de manutenção levaram os dirigentes a anteciparem a alteração.

Reinaugurado em 2007, após sete anos de reconstrução, com custos superiores a € 800 milhões, Wembley já teve o gramado substituído por cinco vezes. Analistas afirmam que a posição das tribunas, que impede a luz do sol de chegar a todas as áreas do campo, é um problema para o estado da grama.

O técnico do Arsenal, derrotado pelo Chelsea em uma das semifinais, considerou o gramado "um desastre". Alex Ferguson, treinador do Manchester United, revelou que as condições do campo o motivaram a poupar a maioria de seus titulares na partida contra o Everton.

Um comentário: