quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jovem de 18 anos dá vitória e vaga ao Everton no dérbi de Liverpool

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Num um dérbi tenso e que durou 120 minutos, o Everton derrotou o Liverpool por 1 a 0, nesta quarta-feira, e se classificou às oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O herói do triunfo foi o jovem Dan Gosling, 18 anos, que entrou no decorrer do clássico em Goodison Park (casa do Everton) e fez o gol da vitória azul a dois minutos do fim da prorrogação.

O Everton jogou a partir dos 31 minutos do segundo tempo com um homem a mais. O volante Lucas, que foi titular na partida, foi expulso de campo. De quebra, o brasileiro do Liverpool perdeu a invencibilidade que tinha diante do rival Everton. Em cinco dérbis anteriores, havia vencido três e empatado dois.

O clássico, como de costume, foi escamado a maior parte do tempo. O Liverpool teve uma baixa de peso logo no início do jogo, quando Gerrard sofreu uma lesão muscular e teve de dar lugar a Benayoun. As chances de gol foram escassas na primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo novamente começou igual. A melhor chance da segunda etapa foi do Everton, com Cahill arrancando e acertando a trave do goleiro Reina.

Aos 31 minutos, o brasileiro Lucas fez falta boba no meio-de-campo e recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um homem a menos, o técnico Rafa Benítez se viu obrigado a sacar o meia-atacante Riera para lançar o volante Mascherano.

Daí até o fim do tempo regulamentar, o Liverpool se limitou a defender. Na prorrogação, o jogo seguiu sem grandes oportunidades de gol. O Everton dominou territorialmente, mas na prática só ameaçou em jogadas de bola parada.

Quando tudo levava a crer que a partida ia para os pênaltis, Gosling fez o gol da vitória do Everton aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. O jovem recebeu cruzamento na área, dominou, cortou para o meio e bateu colocado. A bola bateu caprichosamente na trave e entrou.

Festa azul em Goodison Park.

Foto: Agência/Reuters

2 comentários:

  1. Que jogo, bola na trave, bola que passava raspando, expulsão, forte marcação, quase meu coração explode.

    ResponderExcluir
  2. Se tiveram três jogos marcantes do Everton este ano, foram os três clássicos contra o Liverpool. Aquele do gol do Tim Cahill aos 90', o primeiro jogo pela FA Cup, onde conseguimos segurar o empate sem Fellaini e Arteta, e este último então, nem se fala!
    Que início de ano inesquecível!
    E que jogo! Que gol do Gosling! Levar esse jogo para os pênaltis não seria nada bom pra gente.
    Mas é isso aí, conseguimos passar pelo Liverpool, sem contestação! E que venha o Villa!

    ResponderExcluir