sábado, 7 de fevereiro de 2009

Jô estreia marcando dois para o Everton

Por Equipe Trivela.com

Em partida fácil, Jô estreou bem pelo Everton e marcou dois, garantindo a vitória por 3 a 0 contra o Bolton em Goodison Park.

A equipe dominou a partida, e, após várias chances perdidas, Mikel Arteta abriu o placar em cobrança de pênalti. Jô marcou em seguida o segundo com outra cobrança de penalidade máxima.

O brasileiro é procurado pelo treinador do Everton desde o ano passado, mas o clube não pôde superar a oferta do Manchester City pelo ex-jogador do CSKA Moscou. Porém o jogador estava parado na equipe de Mark Hughes e concordou com um empréstimo no último dia de transferências e provou a si mesmo bom negócio para os Toffees.

O domínio dos vencedores da partida era tão claro, tanto no ataque quanto na defesa, que os visitantes poderiam agradecer que no intervalo o placar ainda não estava em 5 ou 6 a zero.

Osman ajudou a criar as jogadas para Jô, porém a defesa do Bolton, com Sebastien Puygrenier interveio para impedir mais gols do adversário. Jô ainda deixou sua marca na trave pouco depois da primeira e única chance real do Bolton conseguir marcar o primeiro tempo com Fabrice Muamba.

O herói dos Toffees após o gol da vitória no tempo extra contra o Liverpool pela FA Cup, Dan Gosling, desperdiçou ótima chance ao cabecear direto em Jaaskelainen, que estava bem posicionado.

Após o intervalo, o Everton parecia satisfeito com a vantagem de dois gols, e o Bolton acabou ganhando espaço, dando trabalho para o goleiro Tim Howard com Kevin Davies.

O jogo terminou novamente com pressão dos anfitriões, que ampliaram ainda mais o placar com o segundo de Jô.

O resultado coloca o Everton na sexta posição na Premier League, mas a equipe comandada por David Moyes está agora a três pontos do quinto colocado Arsenal, que joga contra o Tottenham no domingo.

2 comentários:

  1. A movimentação do ataque foi demais, o numero de chutes a gol então, a cada partida estamos melhores, sem contar a posse de bola, virada de jogo.
    GO TOFFEES.

    ResponderExcluir
  2. Fomos muito bem, mesmo. Gostei muito da movimentação do ataque.

    E agora fica a espera: será que teremos um jogador do Everton vestindo a camisa da seleção brasileira? Afinal de contas, é só um brasileiro marcar gols na Europa que já vira titular da seleção da CBF... heheh

    ResponderExcluir