terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Raça

Podem falar o que for do Everton — eu mesmo, por exemplo, tenho uma resistência ao nosso técnico David Moyes. Ficamos às vezes onze dias sem jogar e não vejo nada de diferente quando o time volta a campo. Mas isso não vem ao caso agora, pois se tem uma característica marcante nesse time é a RAÇA.

Não sei se é a camisa ou se é a água do Goodison Park, mas a correria e a vontade dos nossos jogadores é impressionante; a marcação, o empenho, o condicionamento físico, e até mesmo os gols marcados nos fim das partidas já mostram que os Toffees não se entregam fácil.

Estes são só alguns exemplos:
Liverpool aos 87'
Man City aos 90'
Middlesbrough aos 65'
West Ham aos 82', 85' e 86'
Fulham aos 87'

FA Cup
Essa característica me deixa animado, pois em jogos eliminatórios essa vontade pode ser decisiva, e se o jogo de ontem contra o Liverpool já foi emocionante sem a adrenalina da eliminação... 

Os ingredientes dessa partida da FA Cup são muitos: a rivalidade entre os dois times, que não se encontram há 18 anos nesse torneio que não ganhamos desde 1995,; e também porque nesta temporada o Everton é um visitante daqueles que colocam o pé no sofá e abrem a geladeira. 

Agora, só resta segurar a ansiedade e esperar a hora da partida.

Foto: ESPN soccernet

2 comentários:

  1. Segunda-feira foi uma demonstração explícita da raça do nosso time.

    E já estou contando as horas para domingo. Minha ideia é arrancarmos um empate em Anfield e levar a decisão pro Goodison Park.

    Go, Toffees!

    ResponderExcluir
  2. Nem fala em contar as horas, toda hora entro no site do Everton para ver como está o contador.

    ResponderExcluir