terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Liverpool deixa vitória no dérbi escapar e não retoma a liderança

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Liverpool e Everton fizeram nesta segunda-feira um clássico cheio de emoções. As duas equipes, rivais da terra dos Beatles, acabaram por empatar em 1 a 1, no estádio Anfield Road (do Liverpool). Gerrard abriu o placar para os Reds e Cahill, a dois minutos do fim, roubou o doce e a liderança dos donos da casa. A partida encerrou a 22ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 47 pontos e se igualou ao líder Manchester United. Os Diabos Vermelhos, entretanto, além de terem um jogo a menos, levam vantagem no saldo de gols. O Chelsea de Felipão é o terceiro, com 45 pontos. O Everton está em sexto lugar, com 36 pontos.

A partida foi tensa, como costumam ser todos os clássicos entre Liverpool e Everton. O jogo foi um tanto embolado pelo meio, sem que nenhuma das equipes de fato tivesse o domínio. A melhor chance da primeira etapa foi dos Reds, mas Fernando Torres acertou a trave.

No segundo tempo, o Liverpool, empurrado por sua torcida, partiu para cima em busca da vitória. Gerrard, em lindo chute de fora da área, fez o gol que chegou a dar a impressão de vitória aos donos da casa. Mas, aos 43 minutos, veio a ducha de água fria. Arteta bateu falta da esquerda e Cahill meteu a cabeça para deixar tudo igual em Anfield Road.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário