sábado, 10 de janeiro de 2009

Fellaini de fora dos dois clássicos

Poderia estar aqui comemorando mais uma vitória dos Toffees, mas não tinha como deixar de passar em branco uma das principais notícias da semana. O que muitos temiam aconteceu. O meia Marouane Fellaini foi punido com o cartão amarelo no início do segundo tempo da partida contra o Hull, e não poderá jogar as duas próximas partidas em Anfield contra o Liverpool.

Foi o décimo cartão amarelo do belga na temporada, o que provocou sua suspensão automática por duas partidas. E para azar dos Evertonians, as duas próximas partidas serão justamente contra o seu maior rival, o Liverpool, nos dias 19 (Premier League) e 25 (FA Cup) deste mês.

Decepções à parte, o fato é que Fellaini tem uma facilidade imensa em tomar cartões. E vindo de um jogador com o seu talento, é até difícil de entender. E se até agora essa coleção de cartões não havia sido verdadeiramente um problema, eis que o belga acaba por prejudicar a equipe num dos momentos mais importantes do time nesta temporada.

Se Fellaini fosse um jogador qualquer, nem estaria aqui discorrendo sobre o caso. "Osman suspenso"? "Baines de fora"? Todos têm sua participação na atual campanha blue, mas não há dúvida que um dos principais jogadores do time neste momento (se não o principal) é o jovem meia de 21 anos. Um posto conquistado em muito pouco tempo, diga-se de passagem.

Não entro no mérito se o cartão tomado na partida deste sábado foi merecido ou não. O simples fato de Fellaini ser o jogador da liga inglesa com mais cartões amarelos na temporada já é suficiente para concluir que ele precisa ter um maior controle do seu jogo.

Talvez isso sirva como uma dura lição para o jovem meio-campo, que conhecemos melhor nas Olimpíadas de Pequim, no ano passado, quando a Bélgica enfrentou o Brasil. Ah, é claro. Fellaini foi expulso durante aquela partida, após tomar dois cartões amarelos...
___________________________________________________

Seria também uma grande injustiça falar da partida contra o Hull e não mencionar o golaço de falta de Mikael Arteta, naquela que foi a sua 150ª partida pelo Everton.

Parabéns (... e obrigado), Arteta!

Foto: EvertonFC.com

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Igor...vc expressou o meu sentimento no fim da partida...Passou da hora Fellaini parar de tomar cartões que não prejudicam só a sua careira como também a equipe.
    Parabéns (... e obrigado), Arteta! (2)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Everton.
    Depois desse jogo fiquei meio puto, não teve jeito.
    Mas vamos ver o que rola...

    ResponderExcluir