segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Balanço do primeiro turno

Por Ubiratan Leal, Trivela.com

A tabela da Premier League é confusa. As rodadas são meio bagunçadas e não dá para dizer que existe primeiro e segundo turno. Afinal, quando os times chegaram à metade do torneio, haviam enfrentado duas vezes alguns adversários e nenhuma vez outros.

De qualquer modo, o fato de chegar ao equador do campeonato permite se fazer um balanço do que já aconteceu e analisar as perspectivas para a segunda metade do torneio. Até porque esse momento coincide com a reabertura da janela de transferências, o que dará uma chance para os clubes se reforçarem para melhorar sua sorte na temporada.

Veja como foi a temporada do EVERTON e o que se pode esperar do resto que ainda falta:

Destaque no turno: Marouane Fellaini
Objetivo realista para o campeonato: vaga na LC (com alguma boa vontade)
Outras competições: FA Cup

O Everton cada vez mais se ressente da falta de um investidor, ainda mais considerando o orçamento dos concorrentes diretos na tabela. Isso torna o trabalho do técnico David Moyes particularmente desafiador. No início da temporada, o time encontrava muita dificuldade em obter um padrão e perdeu muitos pontos tolos, sobretudo em seu Goodison Park. A partir da 10ª rodada, os Toffees se soltaram, estabeleceram que as cabeçadas do alto Fellaini são uma grande arma ofensiva e, com uma boa série de resultados, chegou à briga por uma vaga na Copa Uefa. Como Aston Villa e Arsenal ainda têm três competições pela frente (e como o sétimo colocado está bem atrás), até dá para os evertonians sonharem com a quarta posição. Mas seria um milagre pelo time tecnicamente limitado. 

O que pode fazer no mercado:
O orçamento não é alto (Moyes já tornou isso público), mas o fato de Fellaini, um volante, ser a principal opção de ataque dos Toffees evidencia a falta de um atacante. Qualquer outro jogador que dê um pouco de brilho técnico ao time também faria uma diferença considerável para a reta final.

Clique aqui para ler o artigo original.

2 comentários:

  1. Nosso começo na Premier League foi muito ruim, a defesa então estava péssima(sem contar os gols contras), perdemos pontos importantes em casa. Se o começo fosse melhor, poderíamos estar até em terceiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. E perder aquele monte de pontos em casa foi horrível para a campanha.

    ResponderExcluir