sexta-feira, 27 de junho de 2008

Kenwright: 'Andy Johnson não está à venda'

Por David Prentice, Liverpool Echo

Depois de várias especulações, o Everton anunciou hoje que o atacante Andy Johnson não está à venda.

Só nesta semana, o Sunderland ofereceu £10 milhões pelo jogador, enquanto mais seis outros times da Premier League também anunciaram seu interesse pelo jogador.

Mas o presidente Bill Kenwright finalmente declarou que os Blues não têm planos de negociar um jogador que renovou o contrato há menos de um ano.

“David (Moyes) e eu conversamos bastante nos últimos dias sobre reforços para o time. E sobre Andrew Johnson ´nós só temos uma coisa a dizer: ele não está à venda," disse o presidente dos Toffees.

terça-feira, 24 de junho de 2008

O futuro de Andrew Johnson

Começou uma nova rodada de especulações sobre o futuro de Andrew Johnson no Everton.

O atacante de 27 anos, que assinou com os Toffees há dois anos por £8,6 milhões, vindo do Crystal Palace, é desde então sempre incluido entre os prováveis jogadores a sair do Goodison Park quando são abertas as janelas de transferência.

Mas arrecadar fundos vendendo Johnson não faz parte dos planos do clube de Liverpool, apesar de que, se as propostas de Middlesbrough, Aston Villa e West Ham forem concretizadas, uma oferta na casa das £7 milhões poderia ser pensada.

O jogador, que diz estar feliz no Everton, renovou com o clube por mais cinco anos na última temporada, embora Moyes sempre estivesse de olho no mercado, procurando melhorar sua linha de atacantes. Vale lembrar que na última temporada Yakubu tornou-se o jogador mais caro do clube, ultrapassando justamente Johnson.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Everton vs Everton

Fonte: FollowEverton.com

O presidente do Everton chileno, Antonio Bloise, disse querer ver o seu time jogar com o Everton inglês. A partida seria válida pela Copa Viña del Mar e celebraria os 100 anos do clube chileno.

O Everton do Chile acaba de vencer o Torneo Apertura pela quarta vez em sua história, após vencer o Colo-Colo por 3-0.

"Gostaríamos que eles viessem neste verão (o que para o Everton inglês seria o inverno)," disse Bloise a jornal chileno La Tercera.

"Tentaremos negociar o máximo possível."

O clube também planeja explorar ao máximo o envento, com direito até a um novo uniforme desenhado só para essa partida.


* Clique aqui para visitar o site do Everton do Chile.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

João Moutinho nos planos de Moyes

Fonte: Daily Post

David Moyes revelou sua admiração por João Moutinho — meio-campo do Sporting de Lisboa e da seleção de Portugal.

O técnico do Everton tem planos de assistir a algumas partidas da EURO 2008 com a intenção de observar alguns jogadores, e Moutinho, de 21 anos, é um dos que fazem parte de sua lista de preferidos.

"Ele é um ótimo jogador, mas ainda não chegamos a fazer nenhum contato," disse Moyes.

Foto: Getty Images