segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Yakubu fora da temporada; Saha, somente alguns dias

Não foi só a má notícia da lesão de Yakubu logo no início da partida do último sábado diante dos Spurs que pegou os torcedores do Everton de surpresa. No decorrer do jogo, para piorar o quadro dos atacantes contundidos, Louis Saha foi diagnosticado com distensão muscular e também entrou para a fila do departamento médico dos Toffees.

Menos mal que a lesão do francês não parece ser muito séria. Segundo Mick Rathbone, do departamento médico do clube de Liverpool, Saha deve estar de volta aos gramados dentro de alguns dias.

Já para o nigeriano Yakubu as notícias não são boas. O atacante ficará de fora até o restante da temporada. Ele sofreu rompimento no tendão de Aquiles e será na próxima terça-feira.

Ainda seguindo o update das contusões, Tony Hibbert poderá estar de volta em breve, enquanto Lars Jacobsen continua em tratamento, esperando fazer sua partida de estréia pelo clube no início do próximo ano. James Vaughan, que ficará afastado até janeiro devido a um problema no joelho, será operado na próxima quarta-feira no Colorado, nos EUA.

"Sofremos grandes perdas devido às contusões," disse David Moyes. "Mas estou certo que o grupo irá trabalhar duro e dar conta do desafio, especialmente Anichebe, que, apesar da juventude, tem muita qualidade."

Quando perguntado se as contusões farão com que a comissão técnica corra atrás de reforços na janela de transferência de janeiro, Moyes disse: "Todos sabem que não temos muito dinheiro em caixa e entrar nas negociações de janeiro não era o nosso plano ideal."

Quem sabe não é oportunidade da vinda de Vágner Love a Goodison Park? Talvez assim nosso time ganhe um maior espaço na mídia nacional, que atualmente anda dando um tratamento de time top de linha a clubes como Manchester City, somente pelo fato de ter um punhado de brasileiros (principalmente Robinho) em seu plantel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário