terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Everton trava o Chelsea

Fonte: Uefa.com

O Chelsea perdeu a chance de passar o Natal na liderança da Premier League ao empatar a zero, na noite de segunda-feira, na casa do Everton. A equipa de Luiz Filipe Scolari ficou sem o capitão John Terry aos 34 minutos, devido a um cartão vermelho, e viu terminar uma série de 11 vitórias consecutivas fora de casa em jogos da liga inglesa.

Ataque ineficaz 
Terry recebeu direto o cartão vermelho após uma violenta falta em Leon Osman, levando os londrinos a perderem o ascendente que vinham demonstrando no encontro e a terem de lutar muito no segundo tempo para saírem de Liverpool com um ponto. A equipe da casa fez tudo para garantir a primeira vitória diante Chelsea no Goodison Park nos últimos 21 jogos, contudo, sem um atacante de origem, só conseguiu criar perigo para os visitantes em jogadas de bola parada, onde Petr Čech mostrou sempre enorme segurança.

Liverpool na frente
Este resultado permite ao Liverpool ocupar o primeiro lugar com 39 pontos, um a mais do que o Chelsea. O Aston Villa é o terceiro, com 34, e o Manchester United ocupa o quarto lugar, mas com dois jogos a menos do que os principais concorrentes. O Arsenal é o quinto, com 31, enquanto o Everton, que esta temporada só ganhou um jogo em casa, continua no sétimo lugar, com 26 pontos.

Clique aqui para consultar a tabela classificativa completa.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário