sábado, 11 de outubro de 2008

Everton desmente venda para norte-americanos

Fonte: Terra

O Everton é um dos clubes da primeira divisão inglesa que resiste bravamente ao interesse de negociadores internacionais. No entanto, esta resistência pode estar chegando ao fim, uma vez que a imprensa do país já noticia o interesse de um comprador para o clube.

As negociações já estariam em estágio avançado e seriam concluídas com a viagem de Bill Kenwright, atual presidente do clube, para outro país, possivelmente os Estados Unidos. No entanto, por meio de um porta-voz, o clube de Liverpool negou com veemência a possibilidade de repasse das ações da equipe.

"Ao contrário do que foi dito durante a tarde (desta sexta-feira), o clube não está prestes a ser vendido. Bill Kenwright passou toda a tarde em seu escritório, na cidade de Londres", afirmou o representante do Everton, por meio do site oficial da equipe, desmentindo a viagem do dirigente máximo.

Em setembro, porém, Bill Kenwright admitiu procurar uma parceira para ajudar o técnico David Moyes a formar um elenco mais forte, o que poderia envolver a venda do time de Goodison Park, mas "apenas para os investidores corretos", segundo o dirigente. Curiosamente, Kenwright é um dos únicos presidentes de clubes da Premier League que não recebem salários para exercer a função - o outro é Steve Gibson, do Middlesbrough.

Dentre os demais clubes da elite inglesa, poucos são os times que ainda pertencem a presidentes ingleses. Bolton, Chelsea, Arsenal, Aston Villa, Blackburn Rovers, Fulham, Hull City, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Newcastle, Portsmouth, Stoke City, Sunderland, Tottenham, West Bromwich Albion, West Ham e Wigan pertencem a acionistas dos mais diferentes países, como Rússia, França, Irlanda, Islândia, EUA, Israel, Egito e Emirados Árabes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário