quarta-feira, 12 de março de 2008

Frey garante festa "viola"

Fonte: Uefa.com

O goleiro Sébastien Frey tornou-se o herói da classificação da Fiorentina para as quartas-de-final da Copa da Uefa, ao defender um remate na disputa de pênaltis, depois de uma série de intervenções cruciais no tempo regulamentar. Em Goodison Park, o Everton ainda conseguiu empatar a eliminatória, mas a vitória por 2-0 não impediu o adeus dos ingleses à Europa.

Desespero de Jagielka
Depois de uma exibição abaixo do esperado em Florença, na semana passada, a equipe de David Moyes esteve bem melhor perante os seus torcedores e conseguiu inverter a desvantagem na eliminatória, graças aos gols de Andrew Johnson e Mikel Arteta. No entanto, Frey evitou outros motivos de festa para os ingleses e, depois de uma prorrogação sem gols, o goleiro da equipe italiana defendeu a cobrança dos 11 metros de Phjilip Jagielka. Uma vez que Yakubu Ayegbeni já tinha visto o seu chute ser devolvido pela barra, coube a Mário Alberto Santana garantir o triunfo da Fiorentina, por 4-2.

Objectividade inglesa
Foi um final inglório para uma noite em que tudo parecia correr a favor do Everton, já que tinham decorrido apenas 16 minutos quando Andrew Johnson marcou o seu quarto gol na presente edição da Copa da Uefa. O cruzamento de Steven Pienaar deu lugar a uma estranha série de ressaltos na defesa transalpina, Frey não conseguiu melhor do que desviar a bola para a frente de Johnson que, com o peito, converteu em cima da linha. O goleiro francês da Fiorentina voltou a ser chamado à ação pouco depois, defendendo para esquanteio após cobrança de falta de Arteta.

Sempre em ação
Cheio de confiança, Frey continuou a evitar males maiores para a sua equipe, negando o gol a Yakubu, depois de o atacante nigeriano ter rodado muito bem sobre o seu adversário e, já perto do intervalo, o guardião gaulês fez uma defesa soberba após remate de Johnson. Seguiu-se um gol anulado, por impedimento, a Yakubu, mas os torcedores ingleses não tiveram de esperar muito mais para voltarem a fazer a festa.

Gol de Arteta
Aos 66 minutos, Arteta empatou a eliminatória, aproveitando o recuo da defesa transalpina para rematar rasteiro e cruzado para o fundo das redes. A pressão inglesa não diminuiu e Frey voltou a estar em evidência, ao negar por duas vezes o gol a Yobo. No entanto, a Fiorentina resistiu e forçou a prorrogação, onde até criou duas boas oportunidades por Giampaolo Pazzini, ganhando o direito a fazer a festa da classificação na loteria das grandes penalidades.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário