terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Vaughan espera ser titular em breve

Por Christopher Beesley, Liverpool Daily Post

James Vaughan espera marcar mais gols em retribuição ao apoio que vem recebendo por suas atuações nesta temporada.

O atacante de 19 anos, que em 3 de novembro, diante do Birmingham City, pela Premier League, participou de sua primeira partida da temporada, esteve fora dos gramados por três meses graças a uma contusão no ombro. Seu último gol aconteceu diante do AZ Alkmaar, ainda pela fase de grupos da Copa da Uefa.

No último sábado, Vaughan entrou no segundo tempo diante do Reading, ajudando na vitória do Everton por 1-0, após a fraca atuação da equipe na primeira etapa.

O jovem jogador tem agora outra chance de estar entre os 11 iniciais da equipe. O Everton viaja até Bergen, onde enfrenta, na noite de quarta-feira, pela Copa da Uefa, os campeões noruegueses do SK Brann.

Entretanto, o internacional inglês sub-21, que marcou seu primeiro gol em abril de 2005, em sua estréia, diante do Crystal Palace — tornando-se o jogador mais jovem da Premier League a marcar —, quer voltar a jogar ao lado do artilheiro da equipe, Ayegbeni Yakubu, que em breve deve retornar aos titulares.

O técnico David Moyes admitiu no fim de semana que ainda não sabe se volta a incluir Yakubu entre os titulares, após ter deixado o atacante nigeriano fora do elenco que enfrentou o Reading como parte da punição do jogador, que chegou atrasado ao clube após finalizar sua participação da Copa das Nações Africanas.

Sobre Vaughan, Moyes sente que o jogador tem chances de firmar-se entre os titulares, apesar da concorrência com Yakubu, Andrew Johnson e Victor Anichebe.

“Ele ficou um bom tempo afastado e precisa ter um pouco de paciência. Seja no banco ou entre os tirulares, ele sempre estará entre os convocados. Para um garoto de 19 anos, não é nada mal estar em um clube como o Everton," disse o técnico dos Toffees.

Nenhum comentário:

Postar um comentário