quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Everton 1-1 Metalist Kharkiv

Copa da Uefa [1.ª eliminatória]
20 Setembro 2007 20:25
Goodison Park


Everton: Wessels, Hibbert, Yobo, Lescott, Baines, Osman, Carsley (Jagielka 79'), Neville, McFadden, Johnson e Yakubu (Anichebe 65').

Gols: Lescott 24'.
Cartões: Yakubu.

Metalist Kharkiv: Goryainov, Bordiyan, Babych, Gancarczyk, Obradobic, Guie, Slysur, Valiaev, Devic, Nwoha e Rykun (Edmar 67').

Gols: Edmar 78'.
Cartões: [amarelos: Bordiyan e Obradobic]; [vermelhos: Babych e Gancarczyk].

Público: 37.120
Árbitro: Fritz Stuchlik (Áustria)

=============================================

Os sonhos do Everton na Copa da Uefa sofreram um pequeno abalo após a frustrante estréia no jogo de ida contra o Metalist Kharkiv. O gol de Joleon Lescott na primeira etapa foi igualado por Edmar e, para piorar, a equipe ainda perdeu dois pênaltis, em partida em que dois ucranianos foram expulsos.

No início da primeira etapa, os Blues tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram convertar as oportunidade em gol, que só veio aos 24', através de Joleon Lescott, que acertou uma forte cabeçada após cobrança de escanteio.

O alemão Wessels, goleiro do Everton, foi muito seguro, mostrando que pode brigar pela vaga de titular. Os ucranianos não tinham medo de chutar de longe e obrigaram Wessels a praticar boas defesas. No último ataque do primeiro tempo, Leon Osman chutou cruzado e Lescott passou a poucos centímetros de marcar mais um para os Blues.

No início do segundo tempo, mais uma vez, foi o Everton que que partiu para cima do adversário. Phil Neville cobrou uma fala para a áerea e Lescott foi derrubado por Oleksandr Babych. Pênalti para os Tofees. Entretanto, Johnson acabou perdendo a oportunidade de ampliar o marcador para o time da casa.

Faltando 12' para o fim do jogo, o Metalist empatou. Edmar chutou bem, vencendo Wessels e estufando a rede. Os Blues ficaram abalados, mas Osman deu trabalho a Goryainov, ao acertar um belo chute. Anichebe apareceu dentro da grande área tentando cavar mais um pênalti, e acabou recebendo um cartão amarelo por reclamação.

Mas Anichebe sofreu um novo pênalti aos 89', mas, mais uma vez, nervoso, Johnson falhou, chutando por cima do gol. O Metalist ficou reduzido a nove homens quando Babych recebeu o segundo cartão amarelo. Seis minutos foram acrescentados ao final, e McFadden ainda conseguiu acertar um lindo voleio, defendido por Goryainov.

Texto: EvertonFC.com/Foto: BBC.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário